São Paulo, domingo, 29 de junho de 2008

Texto Anterior | Índice

PARA LER

"Veneno Remédio - O Futebol e o Brasil", de José Miguel Wisnik. Companhia da Letras, 2008 (a partir de R$ 31,49) - além de ser provavelmente o mais completo ensaio já publicado sobre o fenômeno social e cultural do futebol no Brasil, o livro oferece ao leitor o prazer de apreciar um dos mais sofisticados textos com que o país conta neste início de século: pura poesia em prosa.

PARA VER

"Boleiros", de Ugo Giorgetti, com Lima Duarte e Adriano Stuart, 1998 (a partir de R$ 22,53) - ótima comédia, quase existencialista, sobre o universo do futebol

ASSUNTOS MAIS COMENTADOS

1. Caso do menino que ficou tetraplégico

2. Greve dos professores

3. Cobertura esportiva

ONDE A FOLHA FOI BEM

Havelange
Boa entrevista na quinta com o veterano cartola, que admitiu armações em copas do mundo

João Gilberto
Excelente crítica da apresentação de João Gilberto no Carneggie Hall nos 50 anos da bossa nova

Classificados
Edições de Imóveis, Veículos, Empregos e Construção aos domingos prestam ótimo serviço ao leitor

E ONDE FOI MAL

Boxeadores cubanos
Jornal ignorou saga de boxeador cubano que foi deportado do Brasil e agora fugiu de Cuba

Duelo literário
Suplemento Mais! gastou quase todo o seu espaço no domingo com duelo totalmente artificial entre Machado de Assis e Guimarães Rosa

Primeira Emília
Jornal errou no dia 21 ao identificar a primeira atriz que interpretou Emília de Lobato na TV e, mesmo alertado por leitor, ainda não se corrigiu


Texto Anterior: Tiros livres diretos
Índice
Carlos Eduardo Lins da Silva é o ombudsman da Folha desde 22 de abril de 2008. O ombudsman tem mandato de um ano, renovável por mais dois. Não pode ser demitido durante o exercício da função e tem estabilidade por seis meses após deixá-la. Suas atribuições são criticar o jornal sob a perspectiva dos leitores, recebendo e verificando suas reclamações, e comentar, aos domingos, o noticiário dos meios de comunicação.
Cartas: al. Barão de Limeira 425, 8º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900, a/c Carlos Eduardo Lins da Silva/ombudsman, ou pelo fax (011) 3224-3895.
Endereço eletrônico: ombudsman@uol.com.br.
Contatos telefônicos: ligue 0800 0159000; se deixar recado na secretária eletrônica, informe telefone de contato no horário de atendimento, entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.