Índice geral Ombudsman
Ombudsman
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Ombudsman

SUZANA SINGER ombudsman@uol.com.br @folha_ombudsman

O fracasso que não veio

A caixinha de surpresas do futebol aprontou com a Folha. No início deste mês, o caderno "Esporte" decretava na capa: "Abandono". "Copa São Paulo de futebol júnior, que começa hoje, escancara o fracasso das categorias de base do Corinthians na administração Andres Sanchez."

Só que os "menores abandonados" do Parque São Jorge venceram o campeonato que revelaria o seu desamparo. No final de uma campanha que o próprio "Esporte" reconheceu como "irretocável" -oito vitórias em oito jogos-, o Corinthians bateu, na quarta-feira passada, o Fluminense em um Pacaembu lotado.

No dia da partida, o caderno continuava especulando: afirmava que os torcedores não deveriam ter esperança de ver os destaques da base reforçando a categoria principal, porque o Corinthians prefere "torrar dinheiro em contratações e ignorar os talentos lapidados no próprio quintal".

A tese durou apenas 24 horas. Na quinta-feira, a reportagem sobre a vitória enumerava cinco jogadores cotados para subir e dizia que "os frutos dessa conquista devem aparecer em breve entre os profissionais corintianos".

"Adivinhação é para os místicos, notícia tem de ser dada com base em fatos", recomendou, sabiamente, o leitor Cléssio Costa, 46, administrador de empresas de São Paulo (SP).

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.