São Paulo, sexta-feira, 04 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL DO LEITOR

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al.Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo-SP, CEP 01202-900). As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Octavio Frias de Oliveira
"O final foi triste, mas o enredo foi tocante. Misturou momentos de sofrimento com outros ricos e inspiradores, onde afloraram valores incomparáveis da condição humana: liberdade, altruísmo, dignidade, esperança, amor.
Fui privilegiado por ser testemunho, mais ainda por ter chegado tão perto dos seus protagonistas, Octavio, Dagmar, Maria Helena, Cristina, Otavinho e Luís."
MIGUEL SROUGI, professor titular da Faculdade de Medicina da USP (São Paulo, SP)

"Queiram aceitar minhas condolências e palavras de consolo pelo falecimento do empresário Octavio Frias de Oliveira, o qual contribuiu sobremaneira para que a Folha se tornasse o maior e um dos mais influentes jornais do país."
JOSÉ GOMES TEMPORÃO, ministro da Saúde (Brasília, DF)

"A diretoria da Sociedade Beneficente de Senhoras do Hospital Sírio-Libanês lamenta profundamente a perda do grande jornalista Octavio Frias de Oliveira, que, ao longo de sua trajetória profissional, foi um exemplo de isenção, competência e ética, contribuindo para a evolução dos meios de comunicação do Brasil."
IVETTE RIZKALLAH, presidente da Sociedade Beneficente de Senhoras do Hospital Sírio-Libanês (São Paulo, SP)

"Consternados com a notícia da perda irreparável do senhor Octavio Frias de Oliveira, pedimos que recebam, em nome da diretoria da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, toda a nossa solidariedade."
CLAUDIO LUIZ LOTTENBERG, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (São Paulo, SP)

"A família Zerbini, unida a todos os democratas, esteve em sintonia e irmanadas a "seu Frias" e sua valorosa equipe de trabalho. "Seu Frias", como era chamado com carinho e respeito, travou o bom combate. Sentidos pêsames, nossas orações e carinho."
THEREZINHA ZERBINI (São Paulo, SP)

"Consternado, formulo sentimentos de pesar à família e aos colaboradores da "Folha de S.Paulo". Octavio Frias de Oliveira faz parte da imprensa brasileira e da história do Brasil."
MÁRCIO THOMAZ BASTOS, advogado (São Paulo, SP)

"Sob a liderança de Octavio Frias de Oliveira, a Folha consolidou uma posição editorial de independência e combatividade, características fundamentais para construir uma imprensa forte e voltada à defesa do interesse público. O papel do jornal e de Frias de Oliveira no período de redemocratização do país foi uma contribuição fundamental para consolidar as liberdades democráticas no Brasil."
LUIZ FLÁVIO BORGES D'URSO, presidente da OAB-SP (São Paulo, SP)

"Lamento muito o falecimento de Octavio Frias de Oliveira. Sempre admirei sua coerência na defesa de suas idéias e sua coragem de colocar seu talento e poder a serviço do país, apesar de todos os riscos que muitas vezes teve que correr. Guardo com muito carinho a lembrança dos nossos encontros pela riqueza de suas colocações e pela forma cortês com que sempre me tratou."
ODED GRAJEW (São Paulo, SP)

"Aceitem nossa solidariedade e nosso sentido pesar pelo falecimento do estimado senhor Octavio Frias de Oliveira, que será sempre lembrado e admirado pelos amigos e no meio jornalístico e empresarial pela sua competência e seriedade."
EMILIO ODEBRECHT (Salvador, BA)

"O senhor Octavio Frias de Oliveira foi uma das personalidades fundamentais na construção de uma mídia democrática no Brasil. Ele fará muita falta. Nossos sentimentos."
RICARDO KNOEPFELMACHER, presidente da Brasil Telecom (Brasília, DF)

"Rogo aceitarem, a família e toda a equipe da Folha, minhas mais sentidas condolências pela perda do grande homem de imprensa que foi Octavio Frias de Oliveira."
EVALDO CABRAL DE MELLO, historiador (Rio de Janeiro, RJ)

"Com pesar, recebi a notícia do falecimento de Octavio Frias de Oliveira e, ao solidarizar-me com a tristeza da irreparável perda, manifesto aos familiares as minhas sentidas condolências."
ROBERTO REQUIÃO, governador do Paraná (Curitiba, PR)

"O governo do Maranhão lamenta profundamente a morte do empresário Octavio Frias de Oliveira, que sempre defendeu com afinco as liberdades democráticas em nosso país. O Brasil perde um dos seus mais respeitados homens públicos, mas sua memória vai continuar viva entre aqueles que defendem a liberdade de expressão e a democracia e que acreditam nas potencialidades de nosso país."
JACKSON KEPLER LAGO, governador do Maranhão (São Luís, MA)

"Externo meu pesar pelo falecimento de Octavio Frias de Oliveira, grande empreendedor que ajudou a construir a história da imprensa escrita do país pesarosamente."
INOCÊNCIO OLIVEIRA, deputado federal -PR-PE (Brasília, DF)

"Em meu nome e no da entidade que dirijo, venho manifestar nosso profundo pesar pelo falecimento do grande jornalista e amigo Octavio Frias de Oliveira, um corajoso e determinado defensor dos valores permanentes da democracia. Tive o privilégio de acompanhar por mais de 40 anos a sua incansável luta pelo direito à livre expressão à frente do grande jornal que construiu."
ROBERTO NICOLSKY, diretor-geral da Sociedade Brasileira Pós-Inovação Tecnológica -Protec (São Paulo, SP)

"Estamos irmanados na dor pela perda do grande jornalista, empresário, brasileiro e, acima de tudo, amigo Octavio Frias de Oliveira."
EDUARDO PEREIRA DE CARVALHO, presidente da União da Indústria de Cana de Açúcar -Unica (São Paulo, SP)

"Apresento meus cordiais e muito amistosos pêsames pelo falecimento do eminente publisher do Grupo Folha, doutor Octavio Frias de Oliveira, a quem teria a agradecer a acolhida que sempre me deu e a quem presto admiração pelo seu brilhante desempenho na condução de um órgão como a "Folha de S.Paulo", verdadeiro ornamento da imprensa em nossa pátria."
BERTRAND DE ORLEANS E BRAGANÇA, príncipe (São Paulo, SP)

Leia mais cartas na Folha Online
www.folha.com.br/paineldoleitor

Serviço de Atendimento ao Assinante: 0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman: 0800-15-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman


Texto Anterior: Marco Vinício Petrelluzzi: Jogos de azar e segurança pública

Próximo Texto: Erramos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.