UOL




São Paulo, sexta-feira, 05 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLÓVIS ROSSI

Eu só queria entender

SÃO PAULO - Juro que não é má vontade com o PT. Até gosto dessa meninada, como gostava dos tucanos enquanto estavam no governo (depois que deixam o governo, tucanos ou não, sempre gosto mais ainda).
É que não consigo entender algumas coisas. Se fosse só eu, azar meu. Mas há um bom número de mensagens de petistas e/ou de não-petistas que votaram em Lula no ano passado com o mesmo ponto de interrogação na cabeça.
Seguinte: imagine que você tenha mantido amizade constante com seus amigos de faculdade ou de colégio. Aí você é nomeado diretor-gerente de uma empresa ou ganha a eleição para um cargo público.
Você sabe muito bem se pode ou não pode chamar Pedro, Antônio ou João para o cargo x, y ou z, não é?
Como é que o PT, que viveu a situação acima descrita, não sabe? (Perdão por criar uma situação metafórica, mas sou muito influenciável).
Durante 23 anos, essa turma que hoje está no governo central conviveu intensamente. Não havia e talvez ainda não haja outro partido com o nível de atividade permanente do PT. A maioria dos outros se agita só em épocas eleitorais e depois hiberna ou se limita à atividade nos postos públicos ganhos na eleição.
O PT não. Logo, não é possível que o ministro do Desenvolvimento Agrário, o presidente do partido, o presidente da República não soubessem as virtudes e limitações, por exemplo, do cidadão que indicaram para o Incra.
Não é razoável que tenham de esperar oito meses para descobrir que ele não servia para a função.
Se fosse só o Incra, vá lá. Mas você, leitor, nem imagina quão mal os petistas no governo falam de outros petistas também no governo, em especial os da área social. Ou todos emburreceram na função pública, ou enganaram uns aos outros durante os 23 anos de vida do PT.


Texto Anterior: Editoriais: CORRUPÇÃO E EFICIÊNCIA

Próximo Texto: Brasília - Eliane Cantanhêde: Ponto para o governo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.