São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

O texto "Mulher negra tem pior situação no mercado de trabalho" (Dinheiro, pág. B4, 19/11/2003) informou incorretamente que, em São Paulo, as mulheres negras levam, em média, 14 semanas para encontrar emprego, enquanto os homens não-negros demoram 12 semanas. De acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Ecônomicos), ambos gastam o mesmo tempo à procura de trabalho: 12 meses, em média -e não semanas.
 

No texto "Ganho do Brasil não será imediato" (Dinheiro, pág. B2, 26/12/ 2003), relativo à vaca louca nos EUA, foi publicado incorretamente que "alguns países são muito exigentes do ponto de vista fitossanitário e não compram do Brasil porque o país teve problemas com a febre aftosa por décadas". O termo "fitossanitário" se aplica a plantas. A reportagem tratava de doenças de origem animal, logo o termo correto é "zoosanitário" ou simplesmente "sanitário".



Texto Anterior: Painel do Leitor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.