UOL




São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

O texto "Projeto libera a clonagem para fins terapêuticos", publicado em parte dos exemplares da Primeira Página de ontem, não foi acompanhado da reportagem a que fazia remissão. A reportagem está na página A8 (Brasil) de hoje.
 
Emílio Garrastazu Médici foi presidente do Brasil de 1969 a 1974, não de 1970 a 1973, como dava a entender o texto "Fatia da renda no PIB é a menor desde 90" (Dinheiro, página B1 de 10/12).
 
O órgão do Ministério da Educação responsável pela implementação do programa "Escola de Todos" é a Secretaria de Inclusão Educacional, e não "Secretaria de Inclusão Social", como constava da reportagem "Ensino fundamental não atinge 1,4 milhão" (Cotidiano, página C3, 3/12). No mesmo texto, em dois trechos, o arredondamento de valores foi feito incorretamente. O índice de crianças de 7 a 14 anos do Distrito Federal que não frequentam escolas, 2,38%, foi aproximado para 2,3% (o correto, como publicado na arte que acompanhava o texto, é 2,4%). Da mesma forma, o número de crianças brasileiras de 7 a 14 anos que estão fora das escolas, 1.495.643, foi arredondado para 1,4 milhão, em vez do correto 1,5 milhão.
 
O sobrenome de Adriano Salles Vanni, um dos advogados de defesa do empresário Sérgio Gomes da Silva (acusado de envolvimento na morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel), foi erroneamente grafado como "Vinny" no texto "Defesa teme por segurança de Gomes" (Brasil, página A4, 12 de dezembro).


Texto Anterior:
Painel do leitor

Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.