São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

A nova reitora da USP (Universidade de São Paulo) é a primeira mulher a dirigir aquela instituição, e não a primeira a comandar uma universidade pública no país, como informou a chamada "Reitora quer na USP mais alunos da rede pública" (Primeira Página, 12/12).
 
Diferentemente do que afirmam as reportagens "Racha do partido deixa o presidente assustado" (Brasil, 12/12, pág. A6) e "Lula recebe cúpula do PT no dia 21" (Brasil, 13/12, pág. A4), o assessor especial da Presidência Marco Aurélio Garcia não apresentou um texto mais crítico que a resolução aprovada pelo Diretório Nacional do PT e não votou a favor da proposta de sugerir a redução das metas de superávit primário adotadas pelo governo.
 
Diferentemente do informado no quadro "O sal iodado e os distúrbios da tireóide" (Cotidiano, pág. C3, 12/12), a proporção de iodo no sal exigida por resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de 1998 era de 40-100 g/kg (microgramas por quilo), e não de 60-100 g/kg.
 
Em parte dos exemplares, legenda à pág. D1 (Esporte) de 3/12 identificou erroneamente Carlos Pimentel, auxiliar de preparação física do Corinthians, como o técnico da equipe, Antônio Lopes.


Texto Anterior: Painel do leitor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.