São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"Não creio que a crise atual derive da política de alianças nem que a política de alianças derive de José Dirceu. Essa política vem de muito antes. Em princípio, ela é necessária e inevitável porque, no sistema partidário brasileiro, com o sistema eleitoral que nós temos, é impossível que um partido consiga maioria para governar."

Francisco Weffort, cientista político, ex-ministro da Cultura no governo de Fernando Henrique Cardoso e atual decano do Iepes (Instituto de Estudos Políticos e Sociais), sobre o momento político atual, ontem na Folha.

SINAL
"Entendo, porque o silêncio é sinal de incômodo. Há muitos intelectuais que, primeiro, não querem se prestar ao papel da direita. Muitos deles têm receio de serem estigmatizados como prestando serviço à direita."

Francisco de Oliveira, sociólogo, um dos primeiros intelectuais da esquerda a romper com o PT, respondendo se entende o silêncio de alguns intelectuais em relação ao que se passa com o partido, ontem na Folha.


Texto Anterior: Vinicius Mota: Duelo na planície
Próximo Texto: TENDÊNCIAS/DEBATES
Cesar Maia: Os quatro cavaleiros do apocalipse

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.