São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"O brasileiro é do trabalho, e não da vagabundagem."
Antônio Ermírio de Moraes, empresário, ao criticar a proposta de centrais sindicais de redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais, ontem na Folha.

ALMA GÊMEA "Dois políticos de que sempre gostei de graça foram Mário Covas e Roberto Requião. Com o Requião, tenho uma coisa química, de pele mesmo."
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito, que quer apoio do PMDB, partido do governador eleito do Paraná, Roberto Requião, ontem na Folha.

COMPORTADO "Os mercados estão recebendo bem o governo eleito, que tem apresentado uma política prudente e apropriada."
Jorge Marquez-Ruarte, chefe da missão do FMI (Fundo Monetário Internacional), que está se reunindo no Brasil com a equipe de transição do futuro governo Lula, ontem na Folha.

EXORCISMO "A Alca, para alguns, é o demônio. Para outros, é o céu. Para nós, não é nem uma coisa nem outra, mas também não é o purgatório. É alguma coisa positiva, dependendo muito de como nós encaremos essas negociações."
Fernando Henrique Cardoso, presidente, ao discursar na Cúpula Parlamentar de Integração Continental, sobre a Área de Livre Comércio das Américas, ontem na Folha.


Texto Anterior: Otavio Frias Filho: Hegemonias
Próximo Texto: TENDÊNCIAS/DEBATES
Demétrio Magnoli: Lula e o espectro de Rio Branco

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.