São Paulo, terça-feira, 23 de outubro de 2007

Texto Anterior | Índice

Erramos

BRASIL (21.OUT, PÁG. A11) No texto "Antropóloga elogia "Tropa de Elite" e critica pirataria", o termo "descriminalização" foi grafado erroneamente (como "discriminalização").

BRASIL (21.OUT, PÁG. A12) Diferentemente do informado no subtítulo da reportagem "Após mensalão, clima segue tenso no STF", Maurício Corrêa exercia a função de advogado, e não mais de ministro do Supremo Tribunal Federal, quando ele e Joaquim Barbosa se desentenderam. No mesmo texto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi erroneamente chamado de ex-presidente.

BRASIL (21.OUT, PÁG. A4) A bancada ruralista na legislatura 2007-2011 é composta por 116 deputados federais, e não por 166, como estava no gráfico "A evolução da bancada na Câmara".

CIÊNCIA (20.OUT, PÁG. A37) Por um erro de digitação, o primeiro parágrafo da reportagem "Humanos já ocupavam o litoral há 164 mil anos" fala em 614 mil anos.

CIÊNCIA (19.OUT, PÁG. A20) O texto "Nova vacina para malária mostra eficácia de 65%" afirmou incorretamente que o Plasmodium falciparum é um parasita da malária diferente do encontrado no Brasil. Apesar de ser menos comum que o P. vivax, menos agressivo, o P. falciparum também ocorre no país e é causador de malária endêmica na Amazônia.

COTIDIANO (20.OUT, PÁG. C1) O quadro "Mortos em operação da polícia no Rio" assinala incorretamente como menor de idade um dos mortos.

COTIDIANO (20.OUT, PÁG. C3) Diferentemente do informado em legenda, os policiais mostrados na fotografia em operação na Cidade de Deus, no Rio, são do 18º Batalhão da Polícia Militar, e não do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

FOLHATEEN (22.OUT, PÁG. 10) O texto "Baile Punk" é de autoria do jornalista Thiago Ney.

DINHEIRO (1º.OUT.2006, PÁG. B6) Por erro da Redação, foi utilizada uma foto da Ápice Artes Gráficas para ilustrar os textos "Setor de embalagens é suspeito de cartel" e "Empresas esperam processo de acusação". A Ápice não estava entre as empresas suspeitas.

REVISTA DA FOLHA (21.OUT, PÁG. 8) O preço correto do chinelo de palha da Lygia e Nanny, no "Guia de Compras", é R$ 79, e não R$ 27.


Texto Anterior: Painel do Leitor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.