UOL




São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"Constata-se preocupante tendência de desacreditar a nossa organização e até mesmo de desinvestir a ONU de sua autoridade política. Pode-se talvez vencer uma guerra isoladamente, mas não se pode construir a paz duradoura sem o concurso de todos."

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República, durante discurso na abertura dos debates da 58ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, em referência à situação atual do Iraque, ontem na Folha.

SEM ALTERNATIVAS "Num mundo aberto, ninguém pode se isolar, ninguém pode agir em nome de todos e ninguém pode aceitar a anarquia de uma sociedade sem regras. Não há alternativa às Nações Unidas."

Jacques Chirac, presidente da França, condenando países que tomam decisões relativas à segurança internacional sem o aval da ONU, ontem na Folha.


Texto Anterior: Otavio Frias Filho: Fábricas de diploma
Próximo Texto: TENDÊNCIAS/DEBATES
José Goldemberg: Álcool e as mudanças climáticas

Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.