UOL




São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

Diferentemente do publicado na nota "Economia geral" da coluna "Painel" de ontem (Brasil, pág. A4), Luiz Henrique (PMDB) é governador de Santa Catarina, e não do Rio Grande do Sul, Estado cujo governador é Germano Rigotto.
 
Por erro da Redação, o texto "Procurador diz que sobrinho de ACM insinuou suborno a juíza" (Brasil, pág. A6, 25/2) informou que o deputado federal Paulo Magalhães (PFL-BA) citou a juíza de Itapetinga (BA) Tereza Cristina Navarro Ribeiro em depoimento à Polícia Federal. Na verdade, foi a juíza que citou o parlamentar em seu depoimento à PF.
 
Diferentemente do que informou o texto "Viaduto Santa Ifigênia vê o dia da posse" (Ilustrada, pág. Especial 4, 23/2), o público presente à posse de Lula foi de 71 mil pessoas, segundo estudo da Defesa Civil de Brasília realizado a pedido da Folha. A estimativa de 150 mil pessoas, que consta do texto, foi feita pela Polícia Militar.
 
A coluna "Ciência em Dia", de Marcelo Leite, publicada na pág. 18 do caderno Mais! de 16/2, sob o título "Nobel contra a guerra", errou ao informar que eram 41 os laureados que haviam assinado manifesto contra uma possível guerra contra o Iraque (havia só 40 nomes na lista publicada). Em 24 de fevereiro, a relação (www.nobellaureatesoniraq.org) contava com 45 nomes.
 
O caderno Folha Equilíbrio de 20/2 publicou na seção "Quem Diria" (pág. 3) uma foto sem nenhuma relação com o texto sobre automedicação e resfriado, que a imagem acompanhava. A foto mostrava a M2A, cápsula para diagnóstico do intestino delgado, que, após ingerida, fotografa o aparelho digestivo.


Texto Anterior: Painel do leitor
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.