São Paulo, sábado, 26 de outubro de 2002

Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

A reportagem "Serra acredita em "virada" contra 'mito Lula'" (Eleições 2002, pág. Especial 5, 25/10) errou ao transcrever uma declaração do presidenciável José Serra (PSDB), dando a impressão de que as pesquisas são feitas com desonestidade. Na realidade, o candidato disse ter "a convicção de que agora, no segundo turno, os resultados das urnas vão ultrapassar de longe o que as pesquisas apontam, não porque elas sejam feitas com desonestidade, mas porque realmente não vão conseguir captar a vontade do eleitor".
 
A legenda da arte que acompanhou a reportagem "Mais 57 trabalhadores são libertados no PA" (Brasil, pág. A6, 22/ 10) estava invertida. Os números indicados como sendo de estabelecimentos fiscalizados são, na verdade, de trabalhadores libertados, e vice-versa.
 
A reportagem "Fibra de coco substitui xaxim na jardinagem" (Dinheiro, pág. B12, 22/10) omitiu que o xaxim leva de 50 a 100 anos para atingir um metro de altura.
 
Diferentemente do que informou a reportagem "Crescem casos de dengue contraídos em SP" (Cotidiano, pág. C1, 18/10), não são as larvas do mosquito Aedes aegypti que resistem a ambientes secos, mas, sim, os ovos do mosquito.
 
Após o fechamento do Guia da Folha de ontem, o Cine Belas Artes (págs. 30 e 37) informou alteração na programação: o filme "A Herança de Mr. Deeds" tem sessões desde 14h. A cópia de "Scooby-Doo" (págs. 32 e 38) exibida no Cine Eldorado é dublada.


Texto Anterior: Painel do leitor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.