Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lula retoma quimioterapia no Sírio-Libanês

DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria passar a noite de ontem no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após a segunda sessão de quimioterapia para tratar um câncer na laringe, diagnosticado no fim de outubro.

O ex-presidente tem um tumor de agressividade média. O tratamento vai até fevereiro. Segundo boletim, a sessão se deu sem intercorrência e o "paciente encontra-se bem".

Lula chegou ao hospital Sírio-Libanês às 8h20 e foi submetido à mesma medicação usada há 21 dias. Na primeira sessão, Lula teve implantado um cateter por onde foram injetados três medicamentos. Nos cinco dias seguintes, uma bolsa injetou outro remédio em seu corpo.

Na última semana, antecipando-se aos efeitos da quimioterapia, ele teve a barba e o cabelo raspados pela mulher, Marisa Letícia.

No hospital, Lula recebeu o ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e o diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto. Segundo Okamoto, Palocci chegou ao hospital no início da tarde e ficou duas horas com o ex-presidente.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.