Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lupi deveria sair antes de reforma, diz pedetista

Para Paulinho da Força, partido corre risco de perder a vaga no Trabalho

Ministro, que esperava deixar reunião da sigla com apoio unânime, disse que só sai da pasta sob ordens de Dilma

ANDRÉIA SADI
CATIA SEABRA
DE BRASÍLIA

Apesar do discurso de que só deixará o governo demitido pela presidente Dilma, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) ouviu de um aliado, o deputado federal Paulinho da Força (SP), que, diante da ameaça da substituição na reforma ministerial, deveria se antecipar e entregar o cargo.

"Ele não deve cair motivado pelas denúncias, mas se for sair na reforma, deve antecipar a saída", concordou o deputado Brizola Neto (RJ).

Segundo pedetistas, o partido corre mais risco de perder a vaga no Trabalho se houver a troca na reforma ministerial. Lupi não comentou a intervenção de Paulinho, feita em reunião fechada.

A ideia também não foi submetida a voto durante a reunião convocada ontem, mas frustrou a expectativa de Lupi de deixar o encontro com apoio unânime.

Pela manhã, o ministro chegou a dizer que sua saída nem sequer seria discutida. Antes de ouvir Paulinho, Lupi reafirmou a disposição de só deixar a pasta sob ordens de Dilma. "Ele não vai sair. É uma decisão foro íntimo", afirmou o secretário-geral do PDT, Manoel Dias.

Mas a conclusão é que, passada a crise, o PDT fará nova discussão sobre a vaga no ministério. Numa tentativa de minimizar a imagem de racha, o presidente interino do PDT, André Figueiredo, saiu da reunião com discurso de que a sigla manifestava "total confiança" em Lupi.

No entanto, os deputados não souberam explicar por que uma nota de apoio não havia sido redigida. "Fiquei surpreso", disse o líder do PDT na Câmara, Giovanni Queiroz (PA).

Há três semanas, o ministro é alvo de acusações de irregularidades na pasta.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.