Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dilma é mais bem avaliada que Lula e FHC

Aprovação de 56% ao governo é a maior na estreia de um presidente, mostra CNI/Ibope

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

A avaliação positiva do governo Dilma Rousseff chegou a 56%, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem.

O índice, cinco pontos percentuais mais alto do que o de setembro, é o maior já registrado em anos de estreia de um presidente, desde que o levantamento começou a ser feito, em 1995.

Em dezembro de 2003, Lula teve 41% de ótimo e bom, e o tucano Fernando Henrique Cardoso, 43% em 1995.

Nas outras avaliações deste ano, Dilma já havia superado os primeiros anos dos dois ex-presidentes.

Cerca de 32% dos entrevistados consideram a administração regular, e outros 9% disseram que ela é ruim ou péssima. Foram ouvidas 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Já a aprovação do desempenho pessoal da presidente oscilou para cima -de 71% para 72%. O número não é o mais alto em anos de estreia, mas se aproxima do recorde de Lula em 2003, com 75%.

A pesquisa aponta ainda que Dilma conseguiu se descolar da série de escândalos que derrubou seis ministros por denúncias de corrupção, apesar de esse ter sido o principal assunto lembrado pelos entrevistados (28%).

O gerente executivo da Unidade de Pesquisa, Avaliação e Desenvolvimento da CNI, Renato da Fonseca, afirma que a presidente se preserva por conta das taxas baixas de desemprego e pelo desempenho da economia.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.