Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Servidor da Presidência ironiza Serra no Twitter oficial, e tucano faz piada

CATIA SEABRA
FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA

Um servidor da Presidência utilizou o perfil oficial da Secretaria de Imprensa no microblog Twitter para reproduzir uma piada sobre o tucano José Serra.

Segundo assessores da Presidência, o autor da brincadeira, cujo nome não foi divulgado, pediu exoneração -ele teria confundido o perfil oficial com o seu pessoal.

A paródia indicada pelo perfil oficial fazia uma brincadeira com um tema que virou febre na internet -em vídeo de venda de apartamentos na Paraíba, um homem apresentava o empreendimento e dizia que toda a família estava ali, "menos Luiza, que está no Canadá".

A partir daí, milhares de usuários do microblog fizeram piadas sobre "Luiza, que está no Canadá" -ela tem 17 anos, fazia intercâmbio no país e é filha do homem do anúncio, o colunista social Gerardo Rabello. A adolescente voltou ao país depois da repercussão do caso.

Na tarde de ontem, o perfil da secretaria no microblog indicou um link para um texto, com o comentário: "Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra...".

O texto divulgado pela Presidência, publicado pelo "Piauí Herald", site humorístico da revista "Piauí", dizia que "após anunciar que não vai disputar a Prefeitura de São Paulo", o tucano teria dito: "Vou para o Canadá".

O comentário foi apagado. "Pedimos desculpas pela publicação não autorizada, hoje, neste perfil, do retuíte indevido de um site humorístico", disse a conta oficial.

À noite, Serra, também via Twitter, disse que aceitava as desculpas e que não via motivos para demissão do funcionário. E completou: "Ah, sim, queria avisar o Planalto que não fui ao Canadá, até porque a Luiza voltou".

Não é a primeira vez que um post oficial faz piadas. Em 2011, uma funcionária do Supremo Tribunal Federal ironizou o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

"Ouvi por aí: 'agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'", dizia o tuíte.

O Supremo pediu desculpas. Sarney, no entanto, reagiu com bom humor. Em vídeo, disse que ficou "feliz" ao ser comparado com alguém apelidado de "fenômeno".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.