Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dilma e Kassab trocam elogios em SP

Em comemoração do aniversário da cidade, presidente destaca capacidade do prefeito de 'agregar' e 'criar vínculos'

Gentilezas ocorrem em meio às negociações entre PSD e PT para formar uma aliança na disputa pela prefeitura

UIRÁ MACHADO
PAULO GAMA
DE SÃO PAULO

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), trocaram elogios ontem durante celebração do aniversário de 458 anos da cidade.

Ao convidar a presidente para receber a medalha 25 de Janeiro, Kassab afirmou que todos os brasileiros torcem pelo sucesso de Dilma. E acrescentou: "O seu sucesso, o sucesso do nosso governo, é o sucesso do Brasil".

Dilma retribuiu com um "cumprimento especial" a Kassab, a quem se referiu como "figura capaz de agregar, de criar vínculos fraternos, republicanos, com pessoas as mais diferenciadas".

As gentilezas ocorrem em meio às negociações entre PSD e PT para formar uma aliança na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

No começo do mês, Kassab ofereceu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva um nome de seu partido para ser vice de Fernando Haddad.

Haddad não compareceu ao evento, embora tivesse recebido a sugestão de petistas para que fosse. Coordenadores da campanha atribuíram a ausência a motivos pessoais -ontem também era seu aniversário e ele tinha compromisso com a família.

Após a cerimônia, Kassab disse que a prioridade do PSD é ter uma candidatura própria à Prefeitura de São Paulo, mas ressalvou: "É evidente que o partido irá analisar as alianças possíveis, e não se exclui o PT nem o PSDB".

RUMO EM 2014

Ao ser questionado sobre o aceno a partidos rivais entre si, o prefeito disse que o PSD "é de centro". Mas, segundo ele, "em 2014, o partido terá definido seu rumo".

Aliados de Kassab têm afirmado que o prefeito deseja concorrer ao governo do Estado de São Paulo, se possível já em 2014, quando o tucano Geraldo Alckmin deverá buscar a reeleição.

Ontem, Alckmin também foi homenageado. Além dele e de Dilma, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) recebeu a medalha -FHC foi agraciado em 2011, mas não compareceu à cerimônia naquele ano.

O ex-governador José Serra, recentemente criticado por FHC, esteve no ato, mas não falou com os jornalistas.

O evento ocorreu na prefeitura, duas horas após Kassab ter sido alvo de protestos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.