Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleição

Novo prefeito de Campinas vai ser escolhido em 22 de março

DE SÃO PAULO - O prefeito que irá administrar Campinas até o final deste ano será escolhido por meio de eleições indiretas no dia 22 de março, segundo regulamento divulgado ontem pela Câmara Municipal. O candidato eleito toma posse dois dias depois.

O município terá de realizar as eleições extraordinárias porque tanto o prefeito, Hélio de Oliveira Santos (PDT), como o vice, Demétrio Vilagra (PT), eleitos em 2008 foram cassados pelos vereadores no ano passado.

Ambos foram investigados por uma comissão processante que apurou suposto envolvimento num esquema de fraudes em licitações denunciado pelo Ministério Público.

Tanto Santos como Vilagra negam que tenham cometido irregularidades e recorreram à Justiça para tentar obter o cargo de volta.

Atualmente Campinas é administrada interinamente por Pedro Serafim (PDT), que era o presidente da Câmara Municipal.

Ele ainda não disse se irá concorrer nas eleições indiretas de março.

Os partidos têm até 7 de fevereiro para inscreverem candidatos, que precisam estar filiados há pelo menos um ano.

Os 33 vereadores deverão votar abertamente, em sessão pública, conforme o regulamento divulgado pela Câmara.

O PC do B e o PT, no entanto, pediram ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que as eleições sejam diretas, ou seja, abertas a todos os eleitores do município.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.