Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro Lado

Ministros e vice dizem cumprir legislação vigente

DE BRASÍLIA

A Presidência afirmou que cumpre os dispositivos do decreto sobre o transporte aéreo de autoridades.

O Ministério da Defesa afirmou que considera aspectos econômicos e de segurança para definir os voos.

A Vice-Presidência e ministérios citados na reportagem afirmaram que a utilização de jatinhos da FAB obedece à regulamentação do decreto que permite o deslocamento para o local de residência.

A assessoria de Michel Temer disse que ele segue as recomendações do Gabinete de Segurança Institucional para utilizar aeronaves da FAB por razões de segurança.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também afirmou que viaja em jatinhos por questão de segurança. Ele é escoltado por policiais.

O Ministério da Saúde afirmou que todos os compromissos públicos do ministro Alexandre Padilha têm foco na promoção da saúde.

Fernando Pimentel disse que o compartilhamento de aeronaves é feito sempre que indicado pela Defesa. Ideli Salvatti afirmou que opta pelos aviões da FAB porque existem somente dois voos diários diretos de Brasília para Florianópolis, sua casa.

A assessoria da ministra Maria do Rosário afirmou que o uso de aviões da FAB é priorizado para locais onde dificilmente há a possibilidade de ida e volta no mesmo dia.

Guido Mantega argumentou que o gerenciamento de voos é responsabilidade da FAB e da Defesa.

A assessoria de Garibaldi Alves informou que as viagens foram a trabalho.

Wagner Bittencourt disse que considera a disponibilidade de voos comerciais e da FAB que atendam às necessidades da sua agenda.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.