Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Saúde

Em recuperação, Lula divide andar com ex-ministro em hospital de SP

DE SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu ex-ministro Luiz Gushiken estão internados no 11º andar do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e, segundo a assessoria de Lula, estiveram juntos no domingo para conversar.

Ontem, Lula realizou mais uma sessão de radioterapia para tratar um câncer de laringe, diagnosticado em outubro, e está "clinicamente bem", segundo boletim do hospital.

O ex-presidente ainda recebeu a visita de sua filha Lurian.

Lula deve ficar no hospital até sexta, quando fará a última sessão de radioterapia.

Ele foi levado ao Sírio-Libanês no sábado com queixa de perda de apetite e fadiga. "Após avaliação, foi constatada apenas presença de inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia", informou o boletim.

A causa da internação de Gushiken não foi revelada.

Nos últimos dias, o efeito da radioterapia tem impedido o ex-presidente de ir ao seu escritório no Instituto Lula. Ele também não pôde participar do 32º aniversário do PT, em Brasília, e, por recomendação médica, não vai mais desfilar na escola de samba Gaviões da Fiel, durante o Carnaval.

Na avaliação dos médicos, embora Lula esteja reagindo bem ao tratamento e apresente regressão do tumor, a exposição neste momento é "expressamente proibida".

Uma tomografia feita no sábado revelou que não há mais sinais de tumor na laringe do ex-presidente.

Desde que começou a radioterapia, Lula perdeu cerca de 9 quilos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.