Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ex-presidente do STF Maurício Corrêa morre aos 77 no DF

Aposentado do tribunal em 2004, ele ainda mantinha escritório de advocacia na capital

DE SÃO PAULO

O ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Maurício Corrêa morreu no início da noite de ontem, aos 77 anos, em Brasília.

Corrêa passou mal em casa, durante a tarde, e foi encaminhado ao Hospital Brasília. Pessoas próximas afirmam que o ex-ministro sofreu uma parada cardíaca, mas o hospital, até o fechamento desta edição, não havia confirmado a causa da morte.

Ele tomou posse no Supremo em 1994 e foi presidente do tribunal de 2003 a 2004, quando foi aposentado compulsoriamente. O ministro Eros Grau o substituiu.

Em 2006 Corrêa foi candidato a vice-governador do Distrito Federal pelo PSDB, na chapa da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia.

Mineiro de São João do Manhuaçu, onde nasceu em 9 de maio de 1934, Corrêa formou-se em 1960 pela Faculdade de Direito de Minas Gerais. Em 1986, foi eleito senador pelo Distrito Federal.

De 1992 a 1994 foi ministro da Justiça, durante o governo Itamar Franco, que o indicou para uma vaga no STF.

O ex-ministro continuava advogando em seu escritório em Brasília, especializado em direito civil e comercial. Ele deixa a mulher, Alda Corrêa, três filhas e netos.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, lamentou a morte e enviou as condolências em nome da corte à família do ex-ministro. Até a conclusão da edição, não havia informações sobre o enterro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.