Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bruno Covas diz sair da disputa em nome de 'projeto partidário'

DE SÃO PAULO

O secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, afirmou que desistiu de disputar as prévias do PSDB em favor de um "projeto partidário" e disse que a candidatura de José Serra é a "resposta do partido à tentativa do PT de nacionalizar a eleição para prefeito de São Paulo".

Covas, que entrou na disputa com o incentivo do governador Geraldo Alckmin e chegou a transferir o título de eleitor de Santos para a capital para se inscrever nas prévias, disse que hoje o candidato do governador é Serra.

"Qualquer um que tem o Alckmin como líder não pode desconsiderar isso: o Serra surge como candidato do governador", afirmou Covas, em entrevista à Folha.

Durante os seis meses em que fez campanha pela preferência dos militantes do partido nas prévias, o secretário se apresentou como promessa de renovação no PSDB. Ele disse que não vê contradição entre esse discurso e sua decisão de desistir para abrir caminho para Serra.

"Eu me inscrevi nas prévias quando não havia um nome natural", afirmou Covas. "Há um projeto do PT de dizimar o PSDB e as oposições, começando por São Paulo, e Serra é nosso melhor nome para lutar contra isso."

Covas disse que não pleiteia a vaga de vice na chapa do ex-governador. "O nome [do vice] será escolhido pelo Serra, após uma série de conversas, inclusive com os partidos aliados", afirmou o secretário. "Não acho que a chapa pura [com um vice indicado pelos tucanos também] seja o único caminho para esta eleição."

(DANIELA LIMA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.