Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corpos chegam à base aérea no Rio e recebem cerimônia oficial

DO RIO

Os corpos dos militares Roberto Lopes dos Santos, 45, e Carlos Alberto Vieira Figueiredo, 47, mortos sábado no incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz chegaram ontem pela manhã à Base Aérea do Galeão, no Rio, onde receberam homenagens da Presidência da República e das Forças Armadas.

Os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) do Rio de Janeiro, para reconhecimento oficial. Peritos devem colher nos próximos dias material genético de parentes para que sejam realizados exames de DNA.

Ao conduzir a homenagem que promoveu o suboficial Figueiredo e o primeiro-sargento Santos ao posto de segundo-tenente, o vice-presidente da República, Michel Temer, lamentou o acidente.

Os dois também foram condecorados com a Ordem do Mérito da Defesa no grau de comendador.

De acordo com a Marinha, os militares foram promovidos ao cargo de segundo-tenente porque a elevação de patente do primeiro-sargento para suboficial já estava tramitando.

O ministro da Defesa, Celso Amorim, disse que a "perda é sempre irreparável, mas jamais será esquecida".

O comandante da Marinha, almirante de esquadra Julio Soares de Moura Neto, emocionou-se ao lamentar a perda dos militares. Cerca de 50 familiares participaram do evento.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.