Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alckmin interveio para adiar as prévias e afastar risco de derrota

Temor era que prazo curto não desse a Serra tempo para obter votos

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

Foi necessária uma intervenção direta do Palácio dos Bandeirantes na Executiva Municipal do PSDB de São Paulo para que o ex-governador José Serra (PSDB) conseguisse o adiamento das prévias para 25 de março.

Na véspera da votação, houve acordo para que o adiamento fosse de uma semana, de 4 de março para o dia 11. Mas emissários do governador Geraldo Alckmin e aliados de Serra concluíram que, sem um prazo maior, o ex-governador corria risco de perder a disputa interna.

O secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, determinou a alguns membros que votassem pelo dia 25.

A nova data foi aprovada por 10 a 8. A Folha teve acesso à lista. Foi determinante para a vitória de Serra a mudança do voto de pessoas que, na reunião, defenderam o adiamento para o dia 11.

Entre esses, o presidente do PSDB municipal, Julio Semeghini, e o assessor especial de Alckmin, Fábio Lepique.

Serra foi aconselhado a pedir mais prazo, para pacificar a militância e impedir que descontentes votassem no secretário estadual José Aníbal (Energia) ou no deputado federal Ricardo Tripoli.

Apesar das arestas, é cada vez mais forte o movimento pró-Serra na cúpula.

FOLHA.com
Veja como votaram os membros da Executiva
etudopolitica.blogfolha.uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.