Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeito 'reserva' 5 secretários para vice de Serra

DE SÃO PAULO

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), decidiu "reservar" cinco de seus secretários municipais para ser possíveis candidatos a vice na chapa de José Serra (PSDB).

De acordo com Kassab, todos devem ser exonerados de seus cargos até o fim deste mês e aguardar a definição do candidato a vice-prefeito. Quem não for escolhido deve voltar à secretaria, onde permanecerá até o fim do ano.

Com essa estratégia, Kassab aumenta a pressão sobre Serra e os demais partidos que fizerem parte da aliança pela indicação do candidato a vice.

Isso porque o prazo para desincompatibilização de secretário candidato a vice-prefeito termina quatro meses antes da eleição -no dia 7 de junho.

Quem precisa se afastar até 7 de abril -seis meses antes da eleição- são os secretários que quiserem disputar a vaga de vereador. O prefeito admite que algum deles pode concorrer a vereador, mas diz que a decisão é de cada um.

Kassab indicou Alexandre Schneider (Educação), Alda Marco Antonio (Assistência Social e vice-prefeita), Marcelo Branco (Transportes), Miguel Bucalem (Desenvolvimento Urbano), todos do PSD, e Eduardo Jorge (Verde e Meio Ambiente), do PV, como possíveis vices.

A ideia é valorizar algumas áreas de que ele considera serem as de melhor desempenho do governo.

A pasta de Transportes criou polêmica com a restrição a caminhões na marginal Tietê, tida como pivô da crise de abastecimento de combustíveis. Mas Kassab acha que transporte coletivo e de trânsito são áreas bem avaliadas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.