Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Governador declara voto em Serra nas prévias dos tucanos na capital

Disputa interna dará 'legitimidade' a candidato, diz Alckmin

Miguel Paião
Alckmin participa da inauguração de escola técnica em São José do Rio Pardo (SP)
Alckmin participa da inauguração de escola técnica em São José do Rio Pardo (SP)

DE SÃO PAULO

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que vai votar no ex-governador José Serra nas prévias convocadas pelo PSDB para definir o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro.

"O governo do Estado não tem candidato, [...] trabalha para todos, suprapartidariamente. Enquanto filiado ao PSDB, militante e liderança do partido, meu voto vai ser para o José Serra", disse Alckmin após inaugurar uma escola em São José do Rio Pardo (a 257 km da capital).

As prévias do PSDB estão marcadas para o próximo domingo, dia 25. O apoio aberto do governador a Serra reduz as chances dos outros dois candidatos inscritos, o secretário estadual de Energia, José Aníbal, e o deputado federal Ricardo Tripoli.

Serra entrou tardiamente na disputa em fevereiro, após meses de indefinição e sob pressão da cúpula partidária.

Alckmin foi um dos principais defensores de sua candidatura e trabalhou para adiar as prévias por algumas semanas para que Serra tivesse tempo para buscar apoio.

Os secretários Andrea Matarazzo (Cultura), e Bruno Covas (Meio Ambiente), desistiram das prévias após a entrada de Serra. Alckmin tentou convencer Aníbal e Tripoli a abrir mão de suas pretensões também, mas não conseguiu.

Ontem, o governador disse que as prévias darão "legitimidade" ao candidato do partido. "Democracia começa em casa e o PSDB está mostrando maturidade nesse processo", afirmou Alckmin.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.