Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

cotidiano em cima da hora

Kassab afirma que não existe ilegalidade no caso Controlar

Promotoria abriu ação criminal contra prefeito

AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), disse ontem que "não existe fraude" na contratação da Controlar para inspeção veicular.

Anteontem, o Ministério Público abriu investigação criminal para apurar a suspeita de fraude em documento fundamental para a contração da empresa.

"Sempre digo que o Ministério Público é um parceiro da prefeitura e seu papel é investigar", disse. Segundo ele, não há novidades no caso.

Kassab afirma que a investigação criminal é só desdobramento da ação civil de improbidade administrativa movida pela Promotoria em novembro do ano passado.

À época, a Justiça bloqueou os bens de Kassab, do secretário Eduardo Jorge (Verde e Meio Ambiente) e de empresas e pessoas ligadas à Controlar. A decisão foi revertida pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) em janeiro.

"A Justiça entendeu que as colocações da Promotoria eram inadequadas", disse o prefeito, que ontem vistoriou obras na zona sul da capital.

Se condenado na área cível, não há possibilidade de prisão -Kassab poderá perder o cargo e ser obrigado a ressarcir os cofres públicos.

Já na criminal, o prefeito poderá ser condenado de dois a quatro anos de detenção, caso fique comprovado que feriu a Lei de Licitações.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.