Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cotidiano - em cima da hora

Alckmin diz que manterá aulas extras de reforço

Manutenção contraria proposta de secretaria

DE SÃO PAULO

A cúpula do governo de São Paulo tem dado informações divergentes sobre o fim das atividades de reforço fora do período regular para os alunos da rede estadual de ensino.

Ontem, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) voltou a dizer que serão mantidas as aulas extras de reforço a estudantes com dificuldades de aprendizado. Reforço no período da tarde para alunos que estudam pela manhã, e de manhã para os da tarde.

O tucano já havia dito isso anteontem, mas o coordenador de Imprensa do Governo, Juliano Nóbrega, disse à Folha que o tucano havia se expressado mal. Esse formato de reforço, segundo o assessor, não é mais empregado.

Essa é a mesma informação dada pela Secretaria Estadual da Educação e publicada pela Folha na última sexta-feira.

Ontem, porém, o governador disse não ter feito confusão. "Vai ter o [reforço] contraturno. Estou reforçando que vai ter", afirmou durante evento do Metrô.

Segundo Alckmin, a única alteração em relação ao que era feito será a mudança do perfil dos professores que dão essas aulas de reforço.

As aulas serão ministradas por professores efetivos, não mais por professores eventuais. "O reforço escolar no contraturno será feito pelo professor da escola", disse.

Procurado, o secretário de Educação, Herman Voorwald, não comentou as alterações propostas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.