Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Produtividade dos magistrados é alta, diz tribunal

DE SÃO PAULO

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região, responsável pelo Fórum Ruy Barbosa, afirma que na sexta-feira grande parte dos juízes dedica-se a julgar processos complexos, e que isso pode ser feito fora do prédio da Justiça trabalhista.

Os magistrados do local têm altos índices de produtividade, segundo o TRT.

O tribunal diz que de segunda a quinta-feira cada vara do fórum realiza uma média de 15 audiências por dia.

"Na sexta-feira, grande parte dos magistrados opta por empenhar-se na redação das sentenças e na análise de casos mais complexos -atividades que acabam não sendo feitas durante os outros dias, por causa da alta demanda e da realização das audiências", diz o tribunal.

"Esse trabalho pode ser feito a distância, razão pela qual muitos juízes levam os processos para casa", segundo a assessoria do TRT.

O tribunal afirma que seus juízes têm o mais alto grau de produtividade do país, com 1.531 sentenças proferidas, em média, por magistrado, e que a média nacional é de 1.060 julgados.

O presidente da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), Renato Henry Sant'Anna, diz que grande parte dos juízes obtém melhor produtividade no trabalho ao julgar em casa, onde livros e computadores ficam mais bem organizados.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.