Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Tosse faz Lula interromper primeiro discurso após tratamento contra câncer

Ex-presidente falou por sete minutos até ter de encerrar fala em palanque em que também estavam Haddad, Marinho e Marta

DIÓGENES CAMPANHA
DE SÃO PAULO

Após concluir tratamento contra câncer de laringe, o ex-presidente Lula discursou pela primeira vez ontem, em São Bernardo do Campo, na inauguração do CEU (Centro Educacional Unificado) Regina Rocco Casa. A escola leva o nome da sogra de Lula.

"Se eu tivesse juízo, eu não estaria falando,porque minha garganta ainda não está boa", disse. Depois de falar por sete minutos, tossiu, tomou água e encerrou. Visivelmente cansado, prometeu: "No próximo [discurso] eu estarei muito melhor, para falar muito mais coisas." No momento, ele elogiava Dilma.

Ele disse que em "15, 20 dias", poderá "ajudar nosso partido a continuar crescendo, elegendo pessoas como Luiz Marinho [prefeito de São Bernardo], Fernando Haddad [pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo], Mário Reali [prefeito de Diadema]."

Marinho, Haddad e a senadora Marta Suplicy participaram do evento. Em entrevista coletiva, Marinho disse que Lula vai fazer fisioterapia para recuperar massa muscular e que voltará aos compromissos políticos, mas que o PT e partidos aliados devem saber que não poderão contar com ele como em outras eleições.

"Ele falou bem, mas ainda não está conseguindo falar por muito tempo", disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.