Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Haddad tem endereços com seu nome 'grilados' na internet

PAULO GAMA
DE SÃO PAULO

O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, teve endereços com seu nome "grilados" na internet. No final de 2011, duas pessoas sem relação com a campanha petista registraram cinco domínios com o nome dele fazendo alusão à eleição de outubro.

Os endereços haddad2012.com.br e haddadprefeito.com.br são controlados por Acir Filló (PDT), ex-presidente da Câmara de Ferraz de Vasconcelos (SP). Nos sites, só há a mensagem: "Deseja adquirir este domínio? Mande um e-mail".

Filló diz que registrou os endereços para fazer propaganda de sua empresa de construção de sites. "Se me pedir, devolvo sem cobrar."

Ele controla outros 220 domínios. O custo para mantê-los é de quase R$ 7.000 por ano. Já outros três sites estão em nome do empresário Caio Gomes. Como Filló, diz que transferiria os endereços para o petista sem cobrar.

Responsável pela comunicação da campanha de Haddad, o vereador Chico Macena diz que o PT não vai negociar com "quem só quer ganhar dinheiro".

No Brasil, nada impede que alguém registre um endereço na internet com o nome de outra pessoa. Se o atingido se sentir prejudicado, pode pedir a transferência ao Nic.br, que gerencia domínios.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.