Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pochmann é o candidato do PT para Campinas

Presidente do Ipea foi outra indicação de Lula

MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

O economista Marcio Pochmann, 49, presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), será o candidato do PT para disputar a Prefeitura de Campinas.

A escolha ocorreu no sábado, em prévias com a maior participação de petistas na história do partido na cidade.

Indicado pelo ex-presidente Lula, Pochmann teve mais que o dobro dos votos de seu adversário nas prévias, o ex-deputado estadual Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho.

O partido ainda vai definir a estratégia para a campanha eleitoral na cidade, onde o PT passa por crise desde que o ex-vice-prefeito Demétrio Vilagra foi cassado, suspeito de envolvimento em corrupção.

Em 2011, o Ministério Público denunciou um esquema de cobrança de propina para direcionamento de licitações, supostamente coordenado pela ex-primeira-dama Rosely Nassim Santos, mulher do então prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), cassado em agosto.

Vilagra assumiu a prefeitura e foi cassado em dezembro. Ele é um dos denunciados, por supostamente ter recebido propina.

Todos os envolvidos negam as acusações.

O atual prefeito é Pedro Serafim (PDT), escolhido em eleição indireta pela Câmara Municipal.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.