Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Contribuições eleitorais foram legais, dizem políticos e empresas

DE BRASÍLIA

Políticos que receberam recursos repassados pelo empresário Carlos Cachoeira na campanha de 2010 disseram que não há nada irregular nas contribuições recebidas.

O governador Marconi Perillo disse que "estabelecer relação entre a doação feita pela Rio Vermelho (...) com negócios entre ela e outras empresas não passa de uma ilação descabida e indevida".

O senador Demóstenes Torres disse que os recursos recebidos por sua campanha seguiram "todos os trâmites legais" e que a doação do posto de gasolina foi feita "por livre e espontânea vontade".

O deputado federal Sandes Júnior disse que a contribuição recebida da Midway Labs é fruto de amizade que tem com o dono da empresa.

Wilton Colle, sócio da Midway Labs, disse ter um "empréstimo" registrado em sua contabilidade no valor de R$ 150 mil, captado exclusivamente para fazer a doação.

Mas ele diz que negociou o empréstimo com outra empresa, e não com a Alberto e Pantoja Construções, e não soube dizer por que recebeu repasses da empresa controlada por Carlos Cachoeira.

"O objetivo do empréstimo era mandar o dinheiro para a campanha do deputado. Mas é uma decisão [da] Midway, ninguém falou para mandar, ninguém pediu. A gente conhece o Sandes, e é sempre bom ter um interlocutor junto ao Estado", disse Colle, que admite conhecer Cachoeira.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.