Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Assassinato de jornalista cerceia imprensa, diz presidente do STF

Ayres Britto participou de seminário em SP

DE SÃO PAULO

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, disse que os assassinatos de quatro jornalistas desde o início de 2012 representaram um "atentado à liberdade de expressão".

Ayres Britto esteve ontem no encerramento do Seminário Internacional de Liberdade de Expressão, organizado pelo ICSS (Instituto Internacional de Ciências Sociais).

Indagado sobre os crimes, o presidente do STF afirmou que o fato "é um atentado violento à liberdade de expressão". "Lamento profundamente", disse.

CONTROLE

Em sua palestra no seminário, Ayres disse que "a imprensa tira a Constituição do papel e vitaliza os conteúdos da democracia".

Alvo de críticas ontem no seminário, a regulamentação da mídia foi defendida ontem pelo presidente do PT, deputado estadual Rui Falcão, em evento do partido em Embu das Artes (SP).

"O poder da mídia, esse poder nós temos de enfrentar", disse Falcão. Para ele, submeter o marco regulatório a consulta pública é um desafio que o governo Dilma Rousseff deve enfrentar.

"[A mídia] produz matérias para atacar o PT e nossas lideranças", afirmou Falcão.

Ontem, especialistas taxaram projetos que tratam do tema como uma "ameaça" à liberdade de expressão.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.