Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Presidente sinaliza desoneração do setor elétrico

'Eu não conheço muitos países que tributam energia, nós tributamos', afirmou Dilma

DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que o governo optou por tomar medidas "específicas" na área tributária, ao invés de apostar em uma reforma ampla, e, nesse contexto, sinalizou uma desoneração para o setor de energia elétrica.

"Tributamos insumos fundamentais, por exemplo, para o desenvolvimento do país", disse Dilma em discurso para prefeitos. "Não conheço muitos países que tributam energia, nós tributamos."

A presidente citou também medidas recentes de desoneração da folha de pagamento, e destacou a importância de reduzir os encargos sobre a mão de obra do país em um momento em que os países desenvolvidos estão empenhadas em sair da crise.

"É importante que a gente perceba que todos eles acabarão saindo da crise, e a forma como eles têm para sair da crise, uma delas é desvalorizar o trabalho", afirmou.

"Nós já tentamos duas vezes fazer uma reforma de maior fôlego e nós resolvemos agora atuar, em vez de ficar discutindo se a reforma sai ou não sai", disse Dilma.

A presidente foi vaiada por prefeitos que participam da 14ª Marcha dos Prefeitos ao falar da divisão dos royalties do pré-sal. Eles pediram que ela falasse sobre o tema.

Ela respondeu: "Não acreditem que vocês conseguirão resolver a distribuição de hoje para trás. Lutem para resolver a distribuição daqui para frente". Os prefeitos não gostaram e a vaiaram.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.