Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mídia

Parceria entre Folha e Knight investe em jornalismo de dados

DE SÃO PAULO - Foi assinada nesta semana uma nova parceria entre a Folha e o programa Knight International Journalism Fellowships, do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ-Knight), localizado em Washington, DC (EUA).

O acordo busca explorar possibilidades e inovação no jornalismo por meio do uso de bases de dados abertos.

O jornalista Gustavo Faleiros, bolsista escolhido pela organização americana para este projeto em 2012, ficará hospedado na Folha, onde desenvolverá, com a equipe do jornal, projetos de jornalismo de dados e treinamentos no uso de ferramentas digitais.

Faleiros também pretende promover, em colaboração com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), encontros entre repórteres e programadores para debater inovações no uso de softwares no trabalho jornalístico.

A iniciativa se estenderá até o final da bolsa, prevista para em abril de 2013.

Este é o segundo projeto entre Folha e o Centro Internacional para Jornalistas Knight; em 2010, as organizações lançaram o blog Mural, que reúne colaborações de correspondentes comunitários na Grande São Paulo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.