Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'TV Folha' mostra danos ambientais causados por lixão

Maior aterro a céu aberto da América Latina recebeu mais de 70 milhões de toneladas de lixo por mais de três décadas

Outro destaque da edição é Maria Izabel, moradora de Paraty que produz famosa cachaça que leva o seu nome

DE SÃO PAULO

O "TV Folha" deste domingo -que vai ao ar na TV Cultura às 20h, com reprise à meia-noite- mostra as implicações da desativação tardia do aterro de Gramacho, em Duque de Caxias (RJ), conhecido como o maior lixão a céu aberto da América Latina.

O local, que é também um dos piores cartões-postais em ano de Rio+20, será desativado no próximo mês. Sobre uma área de mangue, Gramacho recebeu 70 milhões de toneladas de lixo por mais de três décadas. O lixo acumulado e seus efeitos sobre o ambiente ainda vão perdurar por muitos anos.

O programa exibe ainda uma entrevista exclusiva com Rosane Collor. A ex-primeira-dama vai lançar neste ano uma biografia com ingredientes que acredita ter potencial de best-seller.

Duas décadas depois do impeachment de Fernando Collor, em dezembro de 1992, Rosane pretende dar a sua versão de alguns dos acontecimentos mais surpreendentes da história recente do país. Os dois não se falam desde a saída de Collor de casa, há sete anos, quando teve início o divórcio litigioso.

O "TV Folha" mostra ainda porque o agronegócio, que sustenta boa parte do saldo comercial do país, é um retrato das contradições do Brasil.

Outro destaque da atração é Maria Izabel, 61, moradora de Paraty (RJ) que desde 1994 produz a famosa cachaça que leva seu nome, uma das melhores da região.

Por fim, a atração exibe entrevista com o ator global Marcelo Antony. Com cabelo raspado para interpretar o governante escocês Macbeth, na peça homônima de William Shakespeare, o ator fala de sua volta aos palcos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.