Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Quem inventou que prove', diz petista a Mendes

DE SÃO PAULO

Na entrevista que deu ontem à noite ao apresentador Ratinho, o ex-presidente Lula deu a entender que o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), inventou que ele teria solicitado o adiamento do julgamento do mensalão em troca de blindagem ao magistrado na CPI do Cachoeira.

"Não tenho interesse em falar nesse assunto porque respondi na nota. Quem inventou que prove a história. Quem acreditou nela que vá provando", afirmou Lula, sem citar Gilmar Mendes, quando o apresentador tocou no tema. "Acho que o tempo se encarrega de arrumar as coisas", finalizou o petista.

Ontem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que se Lula realmente tentou influenciar na escolha da data do julgamento do mensalão, ele "está insistindo em tapar o sol com a peneira".

"Ele (Lula) tem a tese de que o mensalão é uma farsa. Ele fez aquela declaração em Paris [em julho de 2005] em que tenta minimizar o mensalão. Se ele fez isso -eu não posso afirmar, porque não tenho dados-, está insistindo na mesma tese, em tapar o sol com a peneira", disse FHC.

O tucano está em Pequim, onde participa de seminário promovido pelo banco Itaú.

Colaborou FABIANO MAISSONNAVE, de Pequim

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.