Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Marta diz a petistas que irá à festa do candidato

PC do B vai a ato, mas não dá apoio a Haddad

DE SÃO PAULO

Ausente de todos os eventos da campanha de Fernando Haddad até aqui, a senadora Marta Suplicy disse a dirigentes do PT que vai hoje ao ato de lançamento do pré-candidato do partido à Prefeitura de São Paulo.

Ela tem se mantido afastada desde novembro de 2011, quando cedeu à pressão do ex-presidente Lula e deixou a disputa pela chapa petista.

Na semana passada, causou desconforto ao dizer que "não basta o novo" para vencer -uma resposta ao slogan "Só se renova quem traz o novo", adotado por Haddad.

Lula será a estrela do ato, que deve reunir 1.500 petistas na zona norte. Dirigentes do PC do B confirmaram presença, mas não anunciarão apoio ao petista. Líderes de PSB e PR foram convidados, mas não responderam.

O PT divulgará texto com diretrizes de seu programa e críticas ao prefeito Gilberto Kassab (PSD) e ao pré-candidato José Serra (PSDB).

Ontem, Haddad prometeu, se eleito, conceder incentivos fiscais a empresas que transfiram mão de obra para bairros da periferia. A ideia é reduzir congestionamentos.

O "imposto regressivo no espaço" baixaria a alíquota de ISS de 5% para até 2% e daria isenção de IPTU a quem se instalar longe dos pontos de concentração de trânsito.

"É o imposto da cidade sustentável", disse. Ele afirmou que ainda não sabe o valor necessário de renúncia fiscal para implementá-lo.

(BMF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.