Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PT de Recife registra Humberto Costa como pré-candidato único

Convenção que oficializará a candidatura imposta pela cúpula do partido será dia 29

FÁBIO GUIBU
DE RECIFE

O Diretório Municipal do PT em Recife homologou ontem o nome do senador Humberto Costa como pré-candidato único da sigla à prefeitura da capital pernambucana.

A decisão atende a determinação da Executiva Nacional, que impôs o nome do senador e vetou a tentativa de reeleição do atual prefeito, João da Costa (PT).

Na mesma reunião, o diretório também marcou para o próximo dia 29 a convenção do partido em Recife, que oficializará o nome do seu candidato e a chapa que disputará a eleição na capital.

A definição ainda depende da apreciação de um recurso interposto pelo prefeito no Diretório Nacional contra a decisão da Executiva e do seu principal aliado, o PSB, que ameaça romper e lançar candidato próprio.

João da Costa classificou a intervenção do PT em Recife como um "ato de força".

Ele alega ter cumprido todas as determinações do partido e quer que a legenda o reconheça como candidato.

Preocupado com a indefinição dos aliados, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, exonerou quatro secretários e os nomeou pré-candidatos a prefeito.

Se o rompimento com o PT ocorrer, o PSB deverá buscar o apoio do PTB, que já deixou a base aliada e também cogita lançar candidato próprio na disputa municipal.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.