Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Desembargador nega pedido e mantém prisão de Cachoeira

DE BRASÍLIA

O empresário Carlinhos Cachoeira teve ontem seu pedido de liberdade negado pelo desembargador Sérgio Bittencourt, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Com isso, uma decisão favorável a Cachoeira tomada na sexta-feira pelo desembargador Tourinho Neto, do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, passa a não ter efeito prático. Ele deverá continua preso na penitenciária da Papuda, em Brasília.

Os dois magistrados trataram de mandados de prisão diferentes. A decisão de Tourinho Neto referia-se à Operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal. Já o habeas corpus analisado ontem por Bittencourt tinha como objeto a Operação Saint Michel, conduzida pela Polícia Civil do DF.

Pivô de uma CPI no Congresso, que investiga suas relações com políticos e empresários, Cachoeira está preso preventivamente há mais de cem dias, parte deles em um presídio em Mossoró (RN).

Os advogados dele esperavam que a decisão favorável ao empresário (sexta-feira, no TRF da 1ª Região) influenciasse positivamente a análise do habeas corpus impetrado ontem mesmo no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

O advogado Augusto Botelho, que defende Cachoeira, disse que os novos passos em relação ao caso só serão definidos amanhã, a partir de reunião com Márcio Thomaz Bastos, que comanda a defesa do empresário.

(BRENO COSTA E RUBENS VALENTE)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.