Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

Slogan de Serra faz defesa de Kassab e prega continuidade

Tucano formaliza candidatura amanhã com slogan que se assemelha ao usado por Dilma na campanha de 2010

PSDB amplia pressão por chapa pura às vésperas da convenção; Serra deve escolher vice na próxima semana

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

Nome do PSDB para a Prefeitura de São Paulo, José Serra oficializará sua candidatura amanhã defendendo a gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD). O tucano usará como slogan em sua convenção a frase "Serra, para São Paulo seguir avançando".

O lema é provisório e não deve ser repetido na propaganda eleitoral, mas evidencia a ideia de continuidade e se assemelha muito ao usado pela presidente Dilma na campanha de 2010 -"Para o Brasil seguir mudando".

Kassab era vice de Serra e assumiu em 2006, quando o tucano deixou a prefeitura para concorrer ao governo do Estado. Dilma era ministra de Lula quando foi escalada para disputar a eleição.

A defesa da gestão do aliado será feita diante de uma plateia dividida. Uma ala do PSDB paulistano desconfia de Kassab e acredita que, em 2014, ele não estará ao lado do governador Geraldo Alckmin na disputa à reeleição

Essa ala, alckmistas à frente, trabalha para minimizar a influência de Kassab sobre Serra e pressiona o candidato a aceitar uma chapa pura, com um tucano na vice. O posto também é cortejado pelo prefeito, que indicou diversos nomes a Serra.

O tucano pretende aguardar até a próxima semana para fechar questão. Espera que a Justiça decida se o PSD de Kassab tem direito a tempo de TV. Se Kassab não tiver o tempo, a chapa pura é viável.

Hoje, dois nomes despontam entre os tucanos para a vice. Andrea Matarazzo, amigo pessoal de Serra, tem apoio no partido. Ontem, o secretário José Aníbal (Energia), que perdeu as prévias para Serra, disse apoiá-lo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.