Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PC do B faz pedido de última hora antes de anunciar apoio a PT

Acerto deve vir a público até amanhã, o que pode incluir a vice na chapa de Haddad

NATUZA NERY
DE BRASÍLIA

O PC do B prometeu anunciar até terça-feira o apoio a Fernando Haddad (PT) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A definição do vice ficou para depois.

O partido, porém, fez alguns pedidos de última hora ao PT, entre eles firmar um "pacto de segundo turno" no Rio Grande do Sul. PT e PC do B serão adversários no Estado. A proposta é considerada viável pela direção petista.

Se a vaga de vice for dada a um comunista, a expectativa é a de que Nádia Campeão faça dupla com Haddad. Ela foi sondada por colegas de partido. Haddad prometeu completar a chapa até quarta. Ele discute o assunto hoje, em reunião da coordenação de sua campanha.

A coligação com o PC do B agregará à chapa 35 segundos de tempo de TV para cada bloco de 30 minutos. Apesar do parco tempo, a coligação teria papel simbólico de tentar neutralizar, junto ao eleitorado mais à esquerda, o desgaste da aliança com Paulo Maluf (PP).

A foto de Lula e Haddad ao lado dele, adversário histórico do PT na capital, foi malvista pela militância. Por outro lado, a aliança adicionou 1 minuto e 43 segundos ao tempo de TV de Haddad, superior ao garantido pelo PSB.

O PSB continua no páreo para indicar a vice, embora ainda não haja nomes considerados viáveis após a desistência de Luiza Erundina.

Haddad tem dito que não tomará nenhuma decisão de afogadilho. A avaliação da campanha é de que outro erro na escolha do vice prolongará a sensação de crise.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.