Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chalita é indicado por PMDB e ataca rivais

Candidatura do peemedebista foi lançada na praça da Sé com críticas a Serra e Haddad

MARIANA SCHREIBER
DE SÃO PAULO

O lançamento oficial da candidatura de Gabriel Chalita (PMDB) à Prefeitura de São Paulo, ontem, foi marcado por ataque José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT), rivais na disputa.

Em discurso para cerca de 2.000 cabos eleitorais em um palco armado na praça da Sé, Chalita disse que não fará da cidade de São Paulo trampolim para outros cargos.

A declaração foi uma crítica a Serra por ele ter deixado a prefeitura em 2006, com pouco mais de um ano de mandato, para disputar o governo de São Paulo, descumprindo promessa que havia feito durante a campanha.

Sem citar nomes, o jingle apresentado ontem batia na mesma questão: "Ele [Chalita] tem palavra e cumpre com seu juramento. Chalita é São Paulo 100%", diz a letra.

Em entrevista, o peemedebista também fez críticas indiretas a Haddad, que na última semana assistiu a uma crise interna em sua campanha por causa da aliança com Paulo Maluf (PP), adversário histórico do PT paulistano.

"Sou o candidato da fé [Chalita é católico praticante], do respeito, da aliança correta", disse ele, que antes evitava atacar Haddad.

O PMDB não conseguiu atrair grandes partidos para a sua aliança. A última tentativa foi com o PC do B, que deve fechar com Haddad.

"O Chalita não tem dinheiro para dar para outros partidos, o Chalita não tem cargo a oferecer, mas o Chalita tem capacidade para governar", disse o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp.

Antes de discursar, Chalita assistiu a uma missa na Catedral da Sé acompanhado do vice-presidente da República, Michel Temer.

Em entrevista, o vice-presidente disse que não permitirá que a disputa em São Paulo ou "em qualquer lugar do Brasil contamine a aliança no governo Dilma, que é muito sólida".

No Datafolha, Chalita tem 6% das intenções de voto.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.