Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ex-secretária de Marta será vice de Haddad

Anúncio de Nádia Campeão (PC do B), escolhida após saída de Luiza Erundina, será hoje

DE SÃO PAULO
DE BRASÍLIA

A presidente estadual do PC do B, Nádia Campeão, será candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa de Fernando Haddad (PT). O anúncio deve ser feito hoje, segundo dirigentes da campanha.

A nova vice foi secretária municipal de Esporte na gestão da ex-prefeita petista Marta Suplicy (2001-2004).

Para o comitê de Haddad, ela não será capaz de trazer votos como Luiza Erundina (PSB), que renunciou à vaga de vice em protesto contra a união com Paulo Maluf (PP).

No entanto, pesaram a seu favor o perfil discreto e o empenho da cúpula do PC do B, que retirou a candidatura a prefeito de Netinho de Paula para apoiar o petista.

Ontem mesmo o nome da dirigente comunista foi submetido a pesquisas qualitativas pela área de propaganda da campanha.

Antes do anúncio, Haddad teve que administrar um mal-estar com o PSB. Na segunda-feira, o presidente municipal do partido, Eliseu Gabriel, disse a ele que preferiria uma chapa puro-sangue do PT, com o senador Eduardo Suplicy ou o deputado estadual Simão Pedro na vice.

O PC do B resistiu, e a sugestão foi descartada. "Quando Erundina foi escolhida, não impusemos obstáculos", reagiu o presidente municipal da sigla, Wander Geraldo.

A adesão do PC do B dará a Haddad mais 35 segundos na TV para cada bloco de 30 minutos de propaganda.

(BERNARDO MELLO FRANCO E CATIA SEABRA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.