Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Pivô de escândalo é candidato e agora promete autocontrole

DE SÃO PAULO

Após receber um "sinal de Deus", o deputado Roque Barbiere (PTB), que causou uma crise em 2011 na Assembleia Legislativa de São Paulo ao denunciar um esquema de venda de emendas, decidiu ser candidato a prefeito de Birigui, cidade do oeste paulista e sua base eleitoral.

A candidatura será lançada hoje e seu principal adversário é um aliado do atual prefeito, que o derrotou nas eleições de 2008.

Desta vez, Barbiere diz que vai trocar as polêmicas pelo estilo "Roquinho paz e amor".

"Sempre fui muito direto, briguento, pelo signo de Leão, por ser da raça de calabrês [relativo à região da Itália], sempre falei o que tenho que falar. Mas vou me controlar, me policiar mais", disse.

Dentro do novo espírito, Barbiere rejeita usar na disputa o fato de ser alguém que revela esquemas de corrupção. "Nem vou tocar nesse assunto, não tem nada a ver."

O deputado jamais apontou abertamente os colegas vendedores de emenda. O caso foi enterrado na Assembleia e ainda é apurado pelo Ministério Público Estadual.

Agora, Barbiere também se nega a revelar qual seria o sinal divino que o fez decidir concorrer: "Não vou dizer qual foi para não virar motivo de gozação".

(RODRIGO VIZEU)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.