Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ilustrada - em cima da hora

João Gilberto estuda ação contra editora por livro recém-lançado

DE SÃO PAULO - O músico João Gilberto estuda entrar na Justiça contra a editora Cosac Naify para tentar proibir a comercialização de um livro recém-lançado do qual é tema.

"João disse que foram publicadas algumas reportagens desnecessárias sobre ele no livro. E ele ainda foi publicado sem a sua autorização", disse Marcos Meira, um dos advogados que representam o músico.

Ele disse que as considerações feitas por João Gilberto antes da publicação não foram levadas em conta pela editora.

Meira não soube afirmar, no entanto, que informações publicadas em "João Gilberto" (R$ 215, 512 págs.), lançado neste mês, o incomodaram.

Organizado por Walter Garcia, professor do Instituto de Estudos Brasileiros da USP, o livro reúne entrevistas, documentos, reportagens, ensaios e fotografias. Parte do material estava fora de circulação.

Segundo Meira, uma notificação extrajudicial (pedido informal do advogado, sem amparo em sentença judicial) foi enviada à editora para barrar o lançamento. Por isso, a ação judicial está sob estudo agora.

Procurada, a editora informou que ainda não recebeu a notificação extrajudicial e que não irá comentar o caso.

(MM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.