Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

PT convoca militantes para 'batalha do Recife' contra PSB

Presidente do partido diz que disputa em PE será uma das maiores de 2012

Aliadas nacionalmente, siglas romperam na capital; Lula promete participar ativamente da campanha de Costa

DE RECIFE

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, classificou ontem a eleição deste ano na capital de Pernambuco como "batalha do Recife".

Em discurso à militância do partido durante convenção petista na cidade, Falcão afirmou que a disputa será "uma das maiores" da campanha municipal de 2012.

Ao lado de Fortaleza, Falcão disse que as duas cidades governadas pelo PT há 12 anos estão ameaçadas por "adversários de vários tamanhos e colorações".

Nas duas capitais, o PT e o PSB, aliados no plano federais, romperam alianças e terão candidatos próprios.

Na convenção em Recife, o partido apresentou um vídeo em que o ex-presidente Lula reafirma apoio ao candidato da sigla, o senador Humberto Costa e lamenta que o acordo com o PSB, a quem Falcão classificou de principal adversário na cidade, não tenha sido mantido.

O PSB, partido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, lançou candidato próprio, após o PT entrar em crise interna provocada pelo veto da cúpula petista à tentativa de reeleição do atual prefeito, João da Costa.

Lula disse que é "legítimo" que os partidos tenham candidatos, inclusive o PT. Afirmou que "certamente" estará bem de saúde" para "participar ativamente da campanha do Humberto". "E creio que também a presidente Dilma marcará sua presença."

O PT anunciou também o apoio de mais três partidos (PP, PHS e PSDC). Apesar disso, a vaga de vice será do ex-prefeito petista João Paulo, hoje o mais popular da sigla no Estado.

(FÁBIO GUIBU)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.