Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

Haddad ataca Kassab ao ser confirmado candidato

Petista diz que prefeito 'criminalizou caridade' ao combater doação de sopão

No lançamento da candidatura, críticas à atual gestão superam os ataques a Serra; aliado, Maluf falta e é vaiado

DE SÃO PAULO

O ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) lançou oficialmente ontem sua candidatura à Prefeitura de São Paulo com a artilharia focada na administração de Gilberto Kassab (PSD).

No início do ano, o prefeito chegou a negociar apoio ao PT, mas voltou atrás quando José Serra (PSDB) decidiu ser candidato.

Haddad buscou munição no noticiário recente: atacou, por exemplo, a proposta de restringir a distribuição de refeições para moradores de rua em vias públicas, anunciada há 11 dias.

"Pela primeira vez, vi um prefeito ter a coragem de criminalizar a caridade", disse, em tom irônico. "Você não pode dar comida para o morador de rua por problemas de higiene."

"O lixo que não é coletado, a sujeira na rua, isso não é problema [para Kassab]. O crime, as crianças [em locais] sem saneamento básico não incomodam o prefeito, mas um prato de sopa para um pobre de rua incomoda."

Apesar de se referir sempre a "oito anos" de administração, o petista não mencionou diretamente Serra, o antecessor de Kassab, de 2005 a 2006.

Haddad classificou a gestão de "antidesenvolvimentista, truculenta e repressiva" e cobrou parcerias da prefeitura com o governo federal.

VIAJOU

O ex-prefeito Paulo Maluf (PP), que apoia Haddad, viajou para Campos do Jordão e não participou do ato.

Ele foi vaiado por parte da plateia na única menção ao seu nome. Durante o evento, duas correntes petistas distribuíram panfletos contra o novo aliado.

(DIÓGENES CAMPANHA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.